Jorginho diz ter encontrado a felicidade no Netuno e projeta grande duelo na semifinal

Feliz com o momento da equipe, o comandante acredita na volta do Água Santa à elite do futebol paulista

Por Renan Silva

Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)

Encarregado de trazer o Netuno à elite do futebol paulista em 2018, o técnico Jorginho, conhecido por assumir o Palmeiras em 2009 interinamente por sete jogos, saindo invicto com 76,19% de aproveitamento (5v-1e-1d) até a chegada do técnico Muricy Ramalho e, em 2011, campeão da série B com a "Barcelusa", como ficou conhecido o time naquela conquista, teve nos comandos posteriores resultados sem expressão. Mas, segundo ele, reencontrou a alegria no futebol através do Água Santa.

- É uma coisa que não canso de falar. Eu encontrei a felicidade no futebol novamente. O Paulo (Farias) com a sua diretoria é bem diferente dos clubes que têm cartolas com muito tempo no futebol. Pela forma como eles conduzem (o clube) e como respeitam todos. Encontramos aqui uma família, isso não tem preço. É um dos principais fatores para que pudéssemos nos classificar e acredito que nessa fase final não será diferente.

Com a melhor campanha da primeira fase (61,4%), com 35 pontos e a defesa menos vazada com 16 gols sofridos, o Água Santa chega para a fase semifinal como um dos favoritos ao acesso e podendo decidir a vaga ao lado de sua torcida. No entanto, o professor Jorginho não considera a primeira colocação como vantagem, visto que, “os dois primeiros colocados da temporada passada (São Caetano e Bragantino) não se classificaram. É muito mais importante e difícil terminar entre os quatro do que na primeira colocação”, enfatizou.

Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)Arqueiro Richard, dono da meta menos vazada do Paulistão A-2. Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)

A equipe do Água Santa enfrentará o Bragantino nas semifinais com o primeiro duelo sendo em Bragança. Na primeira fase, o netuno foi até ao Nabi Abi Chedid e venceu por 2 a 1, de virada. Ciente da dificuldade que encontrará neste sábado (29), Jorginho  faz uma ressalva a respeito do jogo anterior entre as duas equipes.

- Estamos bem cientes do que vamos enfrentar em Bragança, pois quando enfrentamos o Bragantino, eles vinham de uma viagem muito longa pela Copa do Brasil, estavam muito cansados. Eu sempre disse que o Bragantino iria se classificar, é um dos melhores times do campeonato. Os respeitamos muito, mas vamos tentar voltar de lá com a vitória.

Orgulhoso por tamanha dedicação e espírito vitorioso de seus atletas, o comandante do netuno projeta jogos muito difíceis nessa fase final, mas tem confiança no time em busca do acesso: ”respeitamos os nossos adversários, mas nós queremos muito, e vamos levar o Água Santa de voltar de onde ele não pode sair mais”.

O Água Santa tem sido um visitante indigesto no Paulistão série A-2 2017, com quatro vitórias, três empates e três derrotas (duas dessas derrotas nas últimas rodadas para Barretos e Velo Clube) e têm pela frente o Bragantino que em casa busca um melhor desempenho nessa fase final. Na fase classificatória, o Braga somou 14 de 30 pontos disputados em seus domínios.

A partida deste sábado, será às 18:30, com transmissão do SporTV.