• 26/04/2017

Com defesa menos vazada, Richard exalta o trabalho dos companheiros

Titular em grande parte da primeira fase, Richard projeta bons duelos diante do Bragantino 

Um dos pilares da ótima campanha defensiva do Água Santa, Richard foi titular em praticamente toda a 1ª fase - foi poupado apenas no jogo contra o Barretos - O Água Santa teve a melhor defesa da 1ª fase da Série A2, com apenas 16 gols sofridos em 19 jogos. Richard atuou em 18. Mas, o arqueiro não se considera o principal responsável pelo ótimo momento defensivo e divide os méritos com os companheiros e toda comissão técnica.

 "Nosso elenco é muito qualificado. Nosso grupo sempre esteve focado. Isso é fruto do grande trabalho do professor Jorginho e da comissão técnica. Eu estou vivendo uma grande fase aqui, mas não só eu. O grupo todo está muito bem. E quando o time vai bem, claro que os valores individuais também aparecem", destaca o arqueiro.

 Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)

Na primeira fase o Água Santa venceu o Bragantino, em Bragança Paulista por 2 a 1 de virada pela 6ª rodada. Mas, o goleiro sabe que não serão jogos fáceis agora nas semifinais.

"Nós vencemos na primeira fase, mas foi um jogo bastante difícil. O Bragantino tem uma equipe muito qualificada tecnicamente e muito organizado dentro de campo. Vão ser dois jogos muito difíceis. Mas acredito que podemos fazer dois bons jogos, pois não mudamos a nossa forma de jogar, tanto dentro como fora de casa", declara Richard.

O primeiro confronto das semifinais será em Bragança Paulista no próximo sábado (29), às 18h30. O jogo de volta será terça-feira (02), às 15h30. Ambas as partidas terão transmissão do Sportv.