w SUB-20: Pela classificação, Gabriel Simões pede apoio ao torcedor do Água Santa

Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)

Jorginho pede 'tranquilidade' para recuperar pontos perdidos

A sequência de resultados negativos na segunda fase da Copa Paulista tirou o sossego do técnico Jorginho, do Água Santa. No entanto, o pedido do comandante para o seu elenco é 'manter a calma', principalmente para o próximo confronto, contra o Taboão da Serra, fora de casa. O jogo acontece no sábado (7), às 17h.

“Para recuperar os atletas, a gente tem que ter tranquilidade, e transmitir isso para eles. Ao mesmo tempo, temos que cobrar, porque se eles têm capacidade de jogar, então eles têm de onde tirar a condição de vencer partidas. Até agora, não conseguiram transformar isso em vitória, mas estão fazendo bons jogos”, afirmou.

Sobre a possibilidade de avançar às quartas de final, Jorginho é realista ao analisar a situação da chave. Atualmente, a equipe de Diadema está na lanterna da tabela, com apenas um ponto, e terá que contar com o tropeço do segundo colocado para tirar uma diferença de três pontos, em três rodadas. No entanto, o treinador não deixa de acreditar.

“A classificação ainda está aberta. Se os nossos adversários tiverem tropeços, ainda temos chance. O que nós temos que fazer é somar pontos. Não podemos deixar de somar, como fizemos contra a Ferroviária e a Inter de Limeira. Nós podemos recuperar”, disse. “Se conseguirmos vencer uns dois jogos, o psicológico já melhora. Essa semana já tivemos treinos melhores. Vamos conseguir os resultados”, finalizou.


Por Federação Paulista de Futebol